Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa de Nacir Armando repete título de 2016
Seguir Autor:
A União Desportiva do Songo conquistou esta quarta-feira a Taça de Moçambique em futebol, ao vencer por 2-0 o Ferroviário de Maputo, na final disputada no Estádio Nacional do Zimpeto, na capital moçambicana.
Os golos foram apontados por Amadeu (37 minutos) e Telinho (41') e permitiram à equipa de Cahora Bassa ganhar a sua segunda Taça, depois da conquista em 2016.
Nacir Armando, treinador da União Desportiva do Songo, lamentou não ter conseguido o mesmo desfecho noutras provas da época futebolística que agora termina.
"Não conseguimos ganhar o que mais nos interessava: chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões [africanos] e, depois, ganhar o Moçambola" (campeonato moçambicano), mas reconheceu estar "feliz" por ganhar a Taça de Moçambique. "Os meus jogadores foram heróis", referiu.
Daude Razaque, treinador do Ferroviário de Maputo, usou a mesma palavra, "heróis", para classificar a sua equipa e considerou a derrota "injusta", atirando algumas culpas à equipa de arbitragem.
Songo e Ferroviário de Maputo fecharam o pódio do Moçambola 2019, que terminou no domingo, respetivamente nos segundo e terceiro lugares, depois do campeão Costa do Sol.
O adversário do Sporting visto à lupa
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Argentino deixa o clube ao fim de 8 meses no comando técnico
Mauro Betting, jornalista e adepto do verdão, deixou muitos elogios ao técnico português
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram