Equipa de Nacir Armando repete título de 2016
A União Desportiva do Songo conquistou esta quarta-feira a Taça de Moçambique em futebol, ao vencer por 2-0 o Ferroviário de Maputo, na final disputada no Estádio Nacional do Zimpeto, na capital moçambicana.
Os golos foram apontados por Amadeu (37 minutos) e Telinho (41') e permitiram à equipa de Cahora Bassa ganhar a sua segunda Taça, depois da conquista em 2016.
Nacir Armando, treinador da União Desportiva do Songo, lamentou não ter conseguido o mesmo desfecho noutras provas da época futebolística que agora termina.
"Não conseguimos ganhar o que mais nos interessava: chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões [africanos] e, depois, ganhar o Moçambola" (campeonato moçambicano), mas reconheceu estar "feliz" por ganhar a Taça de Moçambique. "Os meus jogadores foram heróis", referiu.
Daude Razaque, treinador do Ferroviário de Maputo, usou a mesma palavra, "heróis", para classificar a sua equipa e considerou a derrota "injusta", atirando algumas culpas à equipa de arbitragem.
Songo e Ferroviário de Maputo fecharam o pódio do Moçambola 2019, que terminou no domingo, respetivamente nos segundo e terceiro lugares, depois do campeão Costa do Sol.
Encontro do Grupo F de apuramento para o Mundial'2026 vai disputar-se em Alvalade
Encontro do Grupo F de apuramento para o Mundial'2026 vai disputar-se em Alvalade
Adriano Almeida jogou com o internacional português nos sub-17 dos leões
Record falou com Ricardo Rocha e Mário Marra sobre o momento da canarinha
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata