Suécia: Alexander Isak tem 90 'olheiros' à perna

Romaria na segunda-feira a Gotemburgo para observar o jogador

• Foto: Getty Images

Não um, nem dois... mas 90!!! Este é o número – um recorde mundial, possivelmente… - de ‘olheiros’ que se deslocaram segunda-feira a Gotemburgo para apreciar Alexander Isak. E quem é ele? Algum extraterrestre? Na Suécia há quem diga que o ponta-de-lança do AIK é ‘o novo Ibrahimovic’, opinião baseada no facto de estarmos em presença de outro gigante (1,90 m) muito refinado tecnicamente. Até o próprio Zlatan se encontra rendido ao mais jovem marcador de sempre (estreou-se a faturar nos seniores aos 16 anos e 5 meses) do clube sediado em Solna, tendo pedido ao agente Mino Raiola que o recomendasse à Juventus e PSG.

"Ele é impressionante!", frisa Ibra. Como qualquer miúdo de 17 anos (feitos em setembro), Alexander Isak não é imune à pressão, tendo assinado exibição ‘fraquita’ na derrota (0-1) com o Gotemburgo. Perfeitamente natural, não é todos os dias que se está a ser escrutinado por Bayern, United, Dortmund, Chelsea, PSG, Real e Barcelona, entre outros. Descendente de eritreus, o ‘menino’ nascido em Solna é já internacional sub-21 pela Suécia. Se a inspiração não o abandonar – 9 golos em 24 jogos nesta primeira época nos seniores –, depressa vai estar a conviver com Lindelöf na seleção principal.

Por Nuno Pombo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.