Sunil Chhetri regressa à seleção indiana aos 40 anos... e marca frente às Maldivas

Antigo avançado do Sporting B tinha renunciado aos 'tigres azuis' em junho de 2024, mas voltou atrás na decisão

Sunil Chhetri regressa à seleção da Índia e marca contra às Maldivas
Sunil Chhetri regressa à seleção da Índia e marca contra às Maldivas • Foto: Instagram (@indianfootball)

Sunil Chhetri, uma verdadeira lenda nos relvados da Índia, tinha anunciado em junho de 2024 que se retirava do futebol internacional, ele que é o jogador com mais internacionalizações na história dos 'tigres azuis' - 152.

Contudo, o avançado de 40 anos do Bengaluru, clube que milita na Superliga indiana, voltou atrás na sua decisão e figurou na última convocatória do selecionador Manolo Marquez. A este volte-face surpreendente, acresce-se a titularidade do veterano num particular frente às Maldivas... e um golo marcado.

O antigo jogador do Sporting B (em 2012/13) - passou pelos leões com o rótulo do "melhor jogador indiano na época", num golpe de marketing que não teve o efeito pretendido - alinhou 86 minutos e apontou o terceiro golo (76') no triunfo (3-0) da Índia diante das Maldivas - o 95.º pela seleção -, reforçando o seu estatuto de quarto jogador da história com mais golos internacionais.

Refira-se que o veterano Chhetri mantém o seu faro goleador bastante apurado. Esta época leva 12 golos em 24 partidas ao serviço do Bengaluru e é o segundo melhor marcador do campeonato do seu país.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas