Surreal: Galatasaray marca aos 49 segundos e Fenerbahçe abandona jogo logo depois

Decisão tomada em protesto, num jogo no qual entraram com os juniores

A carregar o vídeo ...
O insólito momento em que o Fenerbahçe decide abandonar dérbi com o Galatasaray ao primeiro minuto

O futebol turco continua a viver tempos conturbados. Este domingo, em protesto contra a Federação, o Fenerbahçe apresentou-se em campo na final da Supertaça com uma equipa composta por jogadores juniores e, ao cabo de um minuto, já a perder por 1-0, tomou a decisão de abandonar o relvado e ditar o cancelamento da partida.

A decisão de alinhar com juniores já era esperada - até porque tinha sido aprovada pelos sócios numa Assembleia Geral Extraordinária -, mas a de abandonar o encontro logo após o golo de Mauro Icardi, aos 49 segundos, surpreende. Não tanto pelo ato em si, que já era esperado, mas antes pela forma como foi feito, pois especulava-se que o Fenerbahçe iria simular lesões para dar o encontro como terminado.

Este protesto, refira-se, surge na sequência do ataque aos jogadores do clube de Istambul no final do jogo com o Trabzonspor, por parte de adeptos da formação contrária. Por conta disso mesmo, o Fenerbahçe pediu que um árbitro estrangeiro fosse nomeado para esta partida da Supertaça, algo que acabou por não ser acatado.


?? Galatasaray'in Mauro Icardi ile buldugu gol. pic.twitter.com/rPjrXhBTqS

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas