Taça da Ásia: Emirados Árabes Unidos contestam utilização de dois jogadores pelo Qatar

Almoez Ali, de origem sudanesa, e o defesa Al Rawi, de origem iraquiana, são os futebolistas em causa

• Foto: Reuters

Os Emirados Árabes Unidos, anfitriões da Taça Asiática, apresentaram uma queixa contra uma eventual irregularidade de dois jogadores utilizados pelo Qatar nas meias-finais da competição, anunciou esta quinta-feira a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

"A AFC recebeu uma reclamação da Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos em relação à elegibilidade de dois jogadores qatari. Esta queixa será analisada de acordo com o regulamento da AFC", referiu um porta-voz do organismo à agência noticiosa AFP.

De acordo com a imprensa, os futebolistas visados são o goleador Almoez Ali, de origem sudanesa, autor de oito golos desde o início da competição, e o defesa Al Rawi, de origem iraquiana.

Em caso de inelegibilidade, os regulamentos da AFC têm previsto a exclusão e uma multa.

Na terça-feira, o Qatar goleou os Emirados Árabes Unidos, por 4-0, e garantiu pela primeira vez a presença na final da Taça Asiática, na qual defrontará na sexta-feira o Japão, que afastou o Irão (3-0), de Carlos Queiroz.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.