Presidente da federação italiana culpa selecionador em exclusivo pela eliminação frente à Suécia
O presidente da federação italiana (FIGC), Carlo Tavecchio, culpou Gian Piero Ventura em exclusivo pela eliminação da squadra azzurra no playoff de acesso ao Mundial'2018. Quase em lágrimas, Tavecchio sublinhou que o então selecionador errou nas escolhas para o onze e na tática para defrontar a Suécia nos dois jogos, o último dos quais na segunda-feira (Milão).
"O fracasso deve-se apenas ao factor técnico. Ele [Ventura] errou por completo na composição do onze. Foi culpa do treinador", começou por dizer Tavecchio em entrevista ao programa 'Le Iene', do canal Italia 1, com os jornalistas a recordarem que Ventura foi uma escolha sua, o que quase levou o presidente da FIGC às lágrimas: "Eu sei que sim... e há quatro dias que não durmo. Adormeço e acordo logo de seguida..."
Relacionadas
"Devíamos ter defrontado aqueles gigantes suecos com os nossos jogadores mais pequenos, mantendo a bola junto à relva. Em vez disso, esses jogadores ficaram no banco de suplentes. Foi um onze completamente errado", reforçou Tavecchio.
Recorde-se que durante o jogo da segunda mão do playoff frente à Suécia, na segunda-feira, Daniele De Rossi questionou as opções da equipa técnica quando o mandaram fazer exercícios de aquecimento. "Mas que c******, então eu é que vou entrar? Temos de vencer e não de empatar...", disse o veterano médio da Roma.
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Ronaldo marca o golo 946 e a equipa de Jesus bate o campeão isolando-se no topo só com vitórias
Brasileiro fez balanço deste arranque de temporada
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir