Presidente da federação italiana culpa selecionador em exclusivo pela eliminação frente à Suécia
O presidente da federação italiana (FIGC), Carlo Tavecchio, culpou Gian Piero Ventura em exclusivo pela eliminação da squadra azzurra no playoff de acesso ao Mundial'2018. Quase em lágrimas, Tavecchio sublinhou que o então selecionador errou nas escolhas para o onze e na tática para defrontar a Suécia nos dois jogos, o último dos quais na segunda-feira (Milão).
"O fracasso deve-se apenas ao factor técnico. Ele [Ventura] errou por completo na composição do onze. Foi culpa do treinador", começou por dizer Tavecchio em entrevista ao programa 'Le Iene', do canal Italia 1, com os jornalistas a recordarem que Ventura foi uma escolha sua, o que quase levou o presidente da FIGC às lágrimas: "Eu sei que sim... e há quatro dias que não durmo. Adormeço e acordo logo de seguida..."
Relacionadas
"Devíamos ter defrontado aqueles gigantes suecos com os nossos jogadores mais pequenos, mantendo a bola junto à relva. Em vez disso, esses jogadores ficaram no banco de suplentes. Foi um onze completamente errado", reforçou Tavecchio.
Recorde-se que durante o jogo da segunda mão do playoff frente à Suécia, na segunda-feira, Daniele De Rossi questionou as opções da equipa técnica quando o mandaram fazer exercícios de aquecimento. "Mas que c******, então eu é que vou entrar? Temos de vencer e não de empatar...", disse o veterano médio da Roma.
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Treinador do Sporting perspetiva duelo na 6ª jornada da Youth League
Selecionador do Brasil foi muito feliz em Goodison Park
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais