Organismo que rege o futebol mundial reage às polémicas em torno das votações
A FIFA explicou que os votos do capitão e selecionador do Egito em Mohamed Salah para o The Best não contaram pelo facto de a letra do boletim estar... em maiúsculas. Em comunicado, o organismo que rege o futebol mundial esclareceu assim as dúvidas dos faraós, que não esconderam a revolta pelos seus votos não terem sido incluídos na contagem final.
De acordo com a FIFA, as assinaturas "estavam em maiúsculas e não pareciam autênticas", além de que "os formulários não estavam assinados pelo secretário-geral [da federação], o que é obrigatório". Na sequência, a FIFA diz que entrou em contacto com a Federação Egípicia para confirmar a autenticidade daqueles votos, com "dois lembretes para envio dos formulários devidamente preenchidos até 19 de agosto".
Relacionadas
Relativamente aos votos provenientes da Nicarágua e Sudão - ambos os representantes daqueles países garantiram não ter votado em Messi -, a FIFA garante que confirmou a informação e que os boletins "estavam assinados e confirmados com o selo oficial" das respetivas federações.
Recorde-se que Juan Barrera, capitão da Nicarágua, jurou que não foi ele a escolher este ano, tendo estranhado quando viu o seu voto em Lionel Messi. Depois, seguiu-se Zdravko Lugarisic, selecionador do Sudão, que frisou que votou em Salah em primeiro lugar e que Messi não constou sequer das suas escolhas.
?????? ????? ??????? ???????? ??????? ????????? ??? ?? ??????? ??????? ?? ???? ??? ????? ???? ??? ??? ?? ????? ?????? ?? ???? ??? ????? ???? ??? ?? ????? ??? ???????? ??????? ??? ??? ??? pic.twitter.com/A70ITM5eEP
— Tarek Talaat (@tarektal3at) September 25, 2019
Extremo ganhou um penálti no triunfo frente à Finlândia, por 1-0, num particular
Jogador do Flamengo suspenso por 12 partidas e multado em 60 mil reais
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo