"Qualquer despedida é sempre difícil, mas com o vosso apoio será mais fácil para mim", escreveu no Facebook
O guarda-redes alemão Timo Hildebrand, que representou o Sporting, em 2010, e detêm o recorde da Bundesliga de 885 minutos sem sofrer qualquer golo, confirmou esta terça-feira, na sua página no Facebook, que vai abandonar o futebol profissional.
"Qualquer despedida é sempre difícil, mas com o vosso apoio será mais fácil para mim. Quero agradecer a todos os adeptos, clube e companheiros", escreveu Timo Hildebrand, de 36 anos, que se notabilizou ao serviço do Estugarda, de 1999 a 2007.
Timo Hildebrand representou ainda os espanhóis do Valencia (2007/08), o Hoffenheim (2008/10), o Sporting (2010 - vestiu apenas por três vezes a camisola dos leões), Schalke 04 (2011/14) e Eintracht Frankfurt (desde 2014 e até agora).
Do currículo do guarda-redes faz parte o recorde de inviolabilidade do campeonato alemão, estabelecido a defender a baliza do Eintrach Frankfurt, durante nove jogos, entre o final da época de 2002/03 e o início da de 2003/04, que esteve perto de ser batido em 2011, por Manuel Neur, do Bayern Munique.
Hildebrand, que integrou a seleção alemã medalha de bronze no Mundial'2006, decidiu pendurar as luvas após gorada uma possível transferência para a Liga norte-americana de futebol (MLS).
Jeder Abschied fällt schwer. Mit eurer Unterstützung wird er für mich leichter! Mein Dank gilt jedem einzelnen Fan,...
Magnata russo vendeu o clube de futebol em 2022, mas desde então tem o dinheiro congelado. Governo inglês vai emitir licença para o obrigar a transferir o dinheiro.
Acompanhe todas as incidências da final da Taça Intercontinental
Português conta a Record histórias da passagem pelo KPV e partilha curiosidades sobre a vida fora do futebol
Ethan McLeod estava a regressar a casa depois de um jogo do Macclesfield, clube onde atuava
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA