Há três mortos e mais de 70 feridos
O que deveria ter sido uma noite de glória, transformou-se num pesadelo para os adeptos do MC Alger. Três pessoas perderam a vida e mais de 70 ficaram feridas num trágico acidente ocorrido no Estádio 5 de Julho, na Argélia, na sequência da conquista do título nacional pela equipa da capital.
Com as bancadas lotadas de adeptos em êxtase, o empate a zero frente ao NC Magra bastou para garantir a segunda consagração consecutiva no campeonato argelino. No entanto, durante os festejos, um varandim (guarda-corpos) cedeu no anel superior do estádio, provocando a queda de dezenas de pessoas para o nível inferior.
As autoridades confirmaram que os feridos foram distribuídos por três unidades hospitalares: o Hospital Universitário de Beni Messous recebeu 38 vítimas, o de Ben Aknoun acolheu 27 e o de Bab El Oued prestou assistência a outras 16. Infelizmente, três dos feridos acabaram por não resistir à gravidade das lesões.
Jogadores e membros da equipa técnica do MC Alger deslocaram-se aos hospitais para doar sangue, numa demonstração de solidariedade com os afetados.
O Presidente da República, Abdelmadjid Tebboune, expressou publicamente o seu pesar, endereçando condolências às famílias das vítimas e votos de rápida recuperação aos feridos. A cerimónia de entrega do troféu foi suspensa, num sinal de respeito pelo luto que se abateu sobre a comunidade desportiva argelina.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo