O treinador do clube de futebol francês Lille, Christophe Galtier, admitiu esta quinta-feira estar "chateado e irritado" com o momento em que perdeu os adjuntos João Sacramento e Nuno Santos para a equipa técnica de José Mourinho no Tottenham.
"Sim, fiquei chateado, irritado porque o momento não é bom. Mas o que poderia ter feito o meu presidente [Gérard Lopez] com dois funcionários que queriam sair e conhecer outra realidade? Não estamos no mundo das lágrimas. Entendi [a decisão do presidente] e certamente teria feito a mesma coisa", resignou-se.
João Sacramento era o adjunto principal de Christophe Galtier, enquanto Nuno Santos era o treinador de guarda-redes, e agora vão ambos vão trabalhar com José Mourinho no seu regresso ao ativo, deixando a formação francesa a dois dias de um jogo com o Paris Saint-Germain.
"Cada um tem a sua forma de fazer as coisas", disse Galtier sobre Mourinho, que "ligou ao Luís [Campos]" no início do processo em vez de falar consigo próprio.
Questionado sobre a possibilidade de se sentir apunhalado pelas costas por Mourinho, o gaulês refere não saber se a situação "deva ser interpretada assim", lamentando, contudo, a "elegância" do procedimento.
Deixou a garantia de que Luís Campos, diretor desportivo do Lille, não pensa mudar de ares, contrariando a possibilidade avançada pelos media britânicos do português também rumar aos 'spurs', para desempenhar as mesmas funções.
"Investiu 200 por cento no projeto e não sinto em causa um milésimo de desejo de viver outra aventura. Eu sinto-me muito, muito comprometido. Estamos muito próximos e olhamos juntos para o futuro", concluiu.
Antigo médio Filipe Teixeira, que representou o emblema de Paris, analisa panorama
Internacional português brinca com companheiro de equipa após golo ao Tottenham
Treinador espanhol perspetivou o encontro desta quarta-feira, da segunda mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Jogador do Fenerbahçe pretende investir no Club Necaxa, atual último classificado da Liga mexicana de futebol
Vítor Severino compara rivalidades na Ucrânia e Portugal, destacando a mentalidade diferente no país onde agora trabalha
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Jogador, agora no Wolverhampton, recorda o pós-invasão de Alcochete e a escolha que teve de fazer
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.