Os confrontos tiveram início logo após ter sido conhecida a sentença...
Trinta pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas na sequência de desacatos entre manifestantes e forças da autoridade no Egito. Os confrontos tiveram início logo após ter sido conhecida a sentença do massacre de Port Said, que ditou a condenação de 21 pessoas à pena de morte.
Os confrontos foram provocados pelo anúncio da sentença de morte para 21 envolvidos no massacre num estádio de futebol, na partida entre o Al Aly (na altura orientado por Manuel José) e o Al Masry - disputada a 1 de fevereiro do ano passado - e começaram quando familiares dos condenados, adeptos radicais do clube local Al Masry, tentaram invadir a prisão onde estes se encontram detidos.
Relacionadas
Testemunhas dão conta que desconhecidos abriram fogo e atiraram "cocktail molotov" contra a polícia, que ripostou com gás lacrimogéneo. A violência alastrou às ruas próximas da cadeia, o que levou ao encerramento do comércio local. Recorde-se que o massacre no estádio de futebol ocorreu em fevereiro do ano passado e culminou com a morte de 74 pessoas.
O exército egípcio enviou tropas para a cidade para restabelecer a calma e proteger as instalações públicas, disse o general Ahmed Wasfi à agência de notícias oficial Mena. Esta é a segunda cidade para onde são destacadas unidades das Forças Armadas do Egito, depois da chegada, hoje de manhã, de tropas à localidade de Suez.
Este novo foco de violência acontece um dia depois de nove pessoas terem morrido e 584 terem ficado feridas, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, nos distúrbios registados um pouco por todo o país quando se assinalava o segundo aniversário da revolução popular que afastou Hosni Mubarak do poder.
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Extremo sentiu um desconforto muscular e vai abandonar a comitiva, que está em Budapeste
Em comunicado, o empresário reiterou nunca ter representado Alamara Djabi, guineense que hoje alinha do Midtjylland e sobre quem recaem suspeitas de ser 6 anos mais velho
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano