Acusado de insultos ao presidente
O antigo futebolista turco Hakan Sukur começou, esta quinta-feira, a ser julgado à revelia sob a acusação de insultos ao presidente do seu país, Recep Erdogan, nas redes sociais.
O ex-avançado, internacional pela Turquia, é uma das milhares de pessoas, incluindo jornalistas, políticos e outras personalidades de várias áreas sociais que enfrentam controversos processos judiciais, todos acusados de insultar o chefe de Estado.
O advogado de Sukur, que pertenceu à seleção que conseguiu um terceiro lugar no Mundial de 2002, disse que o seu cliente emigrou para os Estados Unidos, de onde pode "prestar depoimento" se a defesa apresentada for considerada insuficiente.
Segundo a imprensa, Sukur terá acusado Erdogan de roubo, na rede social Twitter, em fevereiro de 2015, embora sem referir diretamente o seu nome, pelo que a procuradoria turca pede ao tribunal uma pensa de quatro anos de cadeia.
Sukur, que jogou entre 1987 e 2007, foi o melhor goleador da seleção da Turquia, com 51 golos marcados em 112 internacionalizações.
Em 2011 foi eleito deputado pelo Partido da Justiça e Desenvolvimento, liderado por Erdogan, mas resignou ao cargo dois anos depois, após uma vasta investigação a situações de corrupção que envolviam o atual presidente e o seu círculo mais próximo.
O presidente turco tem revelado pouca tolerância face às críticas nas redes sociais, na imprensa e nas ruas.
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Bruno Fernandes faz uma assistência e Ruben Amorim consegue um grande triunfo em Anfield
Médio português passará a estar vinculado até 30 de junho de 2028
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool