Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da liga espanhola questionou cumprimento do Fair Play Financeiro por parte do PSG
A UEFA informou esta quarta-feira que não recebeu qualquer queixa formal relacionada com uma potencial infração do regulamento do Fair Play Financeiro (FPF) por parte do Paris Saint-Germain (PSG) resultante do impacto da contratação de Neymar ao Barcelona - operação que deverá ser oficializada nas próximas horas.
A reação da entidade que tutela o futebol europeu surge na sequência das declarações de Javier Tebas, presidente da liga espanhola (LFP), prometendo colocar entraves à transferência devido a uma potencial infração dos parisienses ao pagar os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão que constam do contrato do internacional brasileiro com os blaugrana.
Relacionadas
"Não recebemos queixas de quem quer que seja relacionadas com esta matéria. Todos os clubes têm de cumprir as regras do FPF e demostrar que não têm prejuízos superiores a 30 milhões de euros num período de três anos. Como parte da avaliação continua que faz, a UEFA irá analisar os detalhes desta operação na devida altura, de forma a assegurar que o PSG está a cumprir os requisitos do FPF", informou a UEFA através de comunicado nesta quarta-feira, dia em que o Barcelona confirmou que Neymar está de saída.
"O impacto da transferência de Neymar no PSG terá lugar ao longo de vários anos, mas o impacto de uma operação desta dimensão não pode ser avaliado antecipadamente, desde logo porque o PSG pode vender vários futebolistas por verbas significativas. Assim, só podemos fazer contas no final e garantir que eles cumprem as regras", acrescenta a UEFA.
Jogos com acesso grauito fora do Brasil
Médio do Hamburgo concedeu entrevista à DAZN em que fez juras de amor eterno ao seu clube de formação
Avançado dos juniores das águias fala da importância que conquistar a Youth League teria para o clube
Jogador do Benfica era cobiçado pelos gregos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil