Há tempo para reiniciar a temporada
A palavra de ordem é: acabar as competições inacabadas. Uma carta redigida tripartidamente entre a UEFA, a ECA (Associação de Clubes Europeus) e a EFPL (Associação de Ligas Europeias de Futebol) quer que os campeonatos não sigam o exemplo belga, ou seja, possam dar já por terminadas as provas, declarando como válidas as posições atuais. O tempo é de serenidade e de acalmar os clubes, garantindo que as épocas vão terminar depois do novo coronavírus ser controlado.
"Estamos seguros de que o futebol poderá reiniciar-se nos próximos meses, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas. Acreditamos que qualquer decisão de abandonar as competições é, neste momento, prematura e injustificada", pode ler-se num documento revelado pela Associated Press, que ainda acrescenta algo mais.
Relacionadas
"O trabalho agora centra-se nos cenários que levam a competição a julho e agosto, incluindo a possibilidade de que as competições da UEFA se reiniciem depois do fim das ligas nacionais", garante-se na carta, onde ficam patentes dúvidas sobre a participação das equipas belgas em competições da UEFA 2020/21.
"Dado que a participação nas competições de clubes da UEFA se determina pelo resultado desportivo alcançado no final das provas nacionais dadas concluídas por completo, uma finalização prematura levantaria dúvidas sobre o cumprimento dessa condição", pode ainda ler-se.
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo