Ato eleitoral para a presidência da FIFA está marcado para esta sexta-feira. Em causa estão suspeitas de corrupção nas duas últimas décadas, envolvendo os concursos para acolher os Mundiais, bem como
Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, anunciou esta quarta-feira em Varsóvia, onde será disputada a final da Liga Europa, que o organismo europeu quer ver as eleições da FIFA adiadas, na sequência das detenções desta quarta-feira de dirigentes ou ex-dirigentes da FIFA pela justiça da Suíça, por acusações de corrupção.
" A UEFA acredita que o Congresso da FIFA deve ser adiado e que a eleição para o presidente (prevista para esta sexta-feira) deve ter lugar dentro de seis meses", afirmou Infantini após a reunião desta tarde do comité executivo do organismo que tutela o futebol europeu.
Relacionadas
Vários dirigentes da FIFA foram detidos esta quarta-feira na Suíça, a pedido da Justiça norte-americana que solicitou a sua extradição para que sejam julgados por corrupção. Em causa estão suspeitas de corrupção nas duas últimas décadas, envolvendo os concursos para acolher os Mundiais de Futebol, bem como negócios de marketing e transmissão de jogos, de acordo com três agentes com conhecimento direto do caso.
Magiares visitam a Irlanda no outro jogo da 1.ª jornada Grupo da Seleção Nacional
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes