Organismo divulga plano na quarta-feira
            A UEFA divulga na quarta-feira o plano para a conclusão das competições europeias, suspensas desde março devido à pandemia da covid-19, com Lisboa apontada como possível palco para os restantes jogos da Liga dos Campeões de futebol.
Tanto a imprensa espanhola como a italiana divulgaram que o Estádio da Luz e o Estádio José Alvalade podem ambos receber os jogos dos quartos de final, das meias-finais e a final da Champions e que essa hipótese ganhou ainda mais força nos últimos dias.
Relacionadas
A final da mais importante competição europeia de clubes está agendada para Istambul, mas a capital turca deverá perder esse direito, devido ao surto do novo coronavírus no país.
Depois de resolvidos os restantes jogos dos oitavos de final (Manchester City-Real Madrid, Juventus-Lyon, Barcelona-Nápoles e Bayern Munique-Chelsea), Lisboa poderá receber a conclusão da Liga dos Campeões, entre 11 e 23 de agosto, situação que poderá ser confirmada na quarta-feira pelo Comité Executivo da UEFA. Atlético Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão qualificados.
Além da Champions, o plano da Liga Europa também estará em cima da mesa, com um cenário semelhante em que a Alemanha poderá receber os jogos que faltam disputar, também em agosto, incluindo a final, que está marcada para Gdansk, na Polónia.
A conclusão da Liga dos Campeões feminina será outra das decisões que vai sair da reunião do organismo que rege o futebol europeu, assim como o reagendamento de provas como o Europeu de sub-21 e a Champions de futsal.
A nível de seleções, a UEFA também deverá proceder a alterações no calendário do 'play-off' de acesso ao Euro2020, entretanto adiado para 2021, do qual sairá o terceiro adversário de Portugal no Grupo F, que já inclui Alemanha e França.
A imprensa internacional avança que Bucareste, uma das 12 cidades que vai receber jogos da fase final da competição, poderá 'cair'. A seleção portuguesa está agendada para fazer dois jogos em Budapeste e um em Munique, na Alemanha.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países regressaram à competição, com fortes restrições, como sucede Itália, Espanha, Portugal e Alemanha. A Inglaterra terá irá retomar as suas provas.
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Lateral português assistiu num jogo onde Rúben Neves também foi titular
Esta terça-feira, às 23h00
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências