Aleksander Ceferin pede acordo entre clubes e organismos
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, falou do que está para vir e que espera que exista competição nas próximas semanas, depois de ter sido suspensa face à pandemia do novo coronavírus. O dirigente máximo do organismo que rege o futebol europeu garantiu que há "três planos" em cima da mesa e que "nada será como dantes".
"Existem várias opções, desde voltar em maio até voltar no final de junho. Se não conseguirmos fazê-lo, provavelmente a temporada dar-se-á como perdida. Existe também uma proposta para terminar a temporada no início da próxima, que por sua vez arrancaria algo mais tarde", explicou em entrevista ao 'La Reppublica', pedindo um acordo entre clubes e a UEFA neste tempo difícil de confronto à Covid-19.
Relacionadas
Ceferin garantiu, depois, que adiar o Campeonato da Europa agendado inicialmente para o próximo verão foi a decisão "correta". "Devemos esperar como todos os outros. Sacrificar o Europeu foi difícil, é a principal fonte de receitas de 50 de 55 federações europeias, mas foi a decisão correta", afirmou.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura