Publicação francesa perguntou aos seus seguidores quem mereceria o prémio
A Bola de Ouro é o prémio individual mais desejado no Mundo do futebol, mas a verdade é que há um galardão acima desse. A chamada 'Super Bola de Ouro'. Um troféu também atribuído pela 'France Football' que apenas foi entregue uma vez na história, em 1989, e que provavelmente voltará a ser atribuído muito em breve. Pelo menos é isso que muitos estão a entender após a publicação de hoje da conta oficial da Bola de Ouro.
"Uma Bola de Ouro como nenhuma outra. Em 1989, um jogador recebeu um troféu que nenhum outro teve: a Super Bola de Ouro. Mas quem foi ele? E se fosse entregue hoje, quem a mereceria", podia ler-se na publicação feita.
Ora, se à primeira pergunta a resposta é fácil de saber-se com uma rápida pesquisa - venceu Alfredo Di Stéfano, à frente de Johan Cruyff e Michel Platini -, a segunda gerou um forte debate nas redes sociais, com milhares de comentários a dividirem-se entre Cristiano Ronaldo e Leo Messi.
Esses dois nomes serão certamente os mais fortes candidatos a baterem-se pelo eventual troféu, que em 1989 distinguiu o melhor jogador das 3 décadas anteriores. A ser de novo entregue, deverá ser a partir dessa premissa nesta segunda edição, no caso para distinguir o melhor das últimas 4 décadas.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Al Gharafa impõe-se por 3-2 na visita ao Al Rayyan graças a um penálti do ex-portista Brahimi aos 90'+1
Belga conhecia sueco da passagem de ambos pelo Brighton
Acompanhe todas as incidências do encontro
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller