Antigo defesa do Benfica assume que até o ato de subir as escadas do estádio o deixa com dores
O belga Jan Vertonghen vai retirar-se do futebol no final da temporada, anunciou esta terça-feira o próprio defesa em conferência de imprensa. Atualmente vinculado ao Anderlecht, o jogador de 37 anos assume que os últimos tempos, em que se debateu com muitas lesões, acabaram por ser determinantes para a sua tomada de decisão.
"Tive tempo para durante todo este tempo que estive fora dos relvados. Rapidamente cheguei à conclusão de que não serei capaz de voltar a jogar durante uma temporada inteira ao nível que quero. Estou em constantes dores no tornozelo, por isso a decisão foi fácil de tomar. Já fui visto por 10 especialistas este ano e todos me garantem que a dor vai desaparecer. Mas a dor é diária. Dói-me no simples ato de subir as escadas no estádio... Tenho de aquecer durante muito tempo antes de poder jogar. Tomo analgésicos e já levei imensas injeções, mas não sou fã desse tipo de tratamento de choque. Não quero estar dependente dos analgésicos", frisou o antigo jogador do Benfica.
Com a decisão tomada, Vertonghen assume-se grato pela carreira que teve e pela marca que foi deixando. "Sinto que serei sempre bem vindo em todos os clubes em que joguei. E isso deixa-me orgulhoso, tal como o facto de ter podido descobrir tantos países e culturas diferentes", declarou, aludindo ao facto de ter tido uma carreira na qual atuou em Inglaterra (Tottenham) e Portugal (Benfica).
Jamie Jellis tem 24 anos e atua no Walsall FC, atual 3.º classificado da 4.ª divisão inglesa
Equipa orientada pelo treinador português perdeu pela margem mínima (1-0) na visita ao Chengdu Rongcheng
Campeão Al Muharraq vence (3-0) o Al-Ahli Manama na jornada inaugural
Sem opção de compra
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos