"Vamos ter um encontro para tomar uma decisão sobre quem apoiamos, mas eu defendo...
O vice-presidente da Federação Futebol Timor-Leste (FFTL), Filomeno Fernandes, disse esta quinta-feira ser "um orgulho" que Luis Figo seja candidato à presidência da FIFA e que vai defender na organização timorense o apoio à sua candidatura.
"Vamos ter um encontro [da FFTL] para tomar uma decisão sobre quem apoiamos, mas eu defendo que a federação apoie a candidatura de Figo para presidente da FIFA", declarou à agência Lusa, sublinhando: "é um português, de um país irmão, e é um orgulho para nós ser candidato e ainda mais se for presidente".
Relacionadas
Filomeno Fernandes recordou que o futebol português é acompanhado de perto pelos timorenses, com várias equipas afiliadas a clubes portugueses.
"Acho que para nós os países da CPLP é muito favorável ter o Figo na presidência da FIFA. Teríamos muito orgulho porque era ter um irmão na liderança da FIFA, do futebol mundial", explicou.
Sem liga nacional há dois anos, Timor-Leste vai sendo palco de alguns jogos, pontualmente, como é o caso do próximo fim de semana, em que o Sporting Laulara e Benfica - equipa presidida pelo primeiro-ministro, Xanana Gusmão, recebe em encontro amigável uma equipa da Tailândia.
Luís Figo justificou na quarta-feira a sua candidatura à presidência da FIFA, nas eleições que vão decorrer a 29 de maio, com a ambição de mudar o organismo e retribuir o que o futebol lhe deu.
"Devo ao futebol o que sou e sinto que chegou a hora de retribuir tudo o que recebi, ao longo de tantos e tantos anos. Decidi candidatar-me a presidente da FIFA, foi uma decisão ponderada, assente na vontade de mudança, numa visão reformadora e na necessidade de dar mais transparência a uma instituição que vai perdendo credibilidade e a sua capacidade mobilizadora", afirmou Luís Figo, numa declaração em vídeo publicada no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
Luís Figo, de 42 anos, anunciou ser o sexto candidato à presidência do organismo que rege o futebol mundial, depois de Joseph Blatter, atual presidente, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA, confirmando o apoio da FPF.
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Bruno Fernandes faz uma assistência e Ruben Amorim consegue um grande triunfo em Anfield
Médio português passará a estar vinculado até 30 de junho de 2028
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool