Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador de Jorge Jesus no Fenerbahçe descreve um ambiente de consternação
Seguir Autor:
Willian Arão, médio brasileiro do Fenerbahçe, contou ao 'Globo Esporte' como está a viver a tragédia provocada pelo forte sismo que na última madrugada causou mais de dois mil mortos na Turquia e na Síria. O jogador, que é treinado por Jorge Jesus, não sentiu o abalo por se encontrar em Istambul, mas dá conta do ambiente de forte consternação que reina em todo país.
"Estamos a assistir a esta situação de uma forma devastadora, porque é uma tragédia sem precedentes. Os turcos são muito patriotas. Estão todos mobilizados para tentarem ajudar, para tentarem prestar serviço de alguma forma. Temos companheiros de trabalho que estão soterrados, as suas famílias também, é uma tragédia imensa", conta Arão, ex-jogador do Flamengo.
Relacionadas
"Infelizmente o clima também não tem ajudado porque em algumas partes do país ainda há neve, muito frio. Mas é um ambiente de luto, de muita tristeza", acrescentou.
Arão estava em Istambul, uma região que não foi afetada, concentrado para um jogo. "Não sentimos o tremor de terra aqui em Istambul. Depois de saber do que tinha acontecido tranquilizei a minha família e tentei saber como estava a minha família aqui na cidade, porque estávamos concentrados. Depois também falei com os meus irmãos, com o meu pai, disse-lhes que estava tudo bem. Mas nós jogámos na cidade de Gaziantep há umas semanas e provavelmente muitas daquelas pessoas estavam no estádio."
O brasileiro diz que vê preocupação no rosto de toda a gente. "Os próprios jogadores, alguns trabalhadores do nosso clube, os funcionários, todos têm amigos de alguns dos lugares atingidos. Vê-se a apreensão e sente-se a dor deles, porque isto pode acontecer com qualquer um. É muito triste. Vemos as crianças, gente de todas as idades... E é como eu disse, ainda há a questão do frio."
Neil El Aynaoui vive num bairro onde tem havido muitos assaltos nos últimos anos
Tiago Martins será VAR no Roma-Bolonha, também da Liga Europa
Nicky Butt, antigo jogador dos red devils, defende que o clube "não o pode deixar sair. Custe o que custar"
Terceiro jogo consecutivo do treinador português sem vencer
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual