Jogador de Jorge Jesus no Fenerbahçe descreve um ambiente de consternação
Willian Arão, médio brasileiro do Fenerbahçe, contou ao 'Globo Esporte' como está a viver a tragédia provocada pelo forte sismo que na última madrugada causou mais de dois mil mortos na Turquia e na Síria. O jogador, que é treinado por Jorge Jesus, não sentiu o abalo por se encontrar em Istambul, mas dá conta do ambiente de forte consternação que reina em todo país.
"Estamos a assistir a esta situação de uma forma devastadora, porque é uma tragédia sem precedentes. Os turcos são muito patriotas. Estão todos mobilizados para tentarem ajudar, para tentarem prestar serviço de alguma forma. Temos companheiros de trabalho que estão soterrados, as suas famílias também, é uma tragédia imensa", conta Arão, ex-jogador do Flamengo.
Relacionadas
"Infelizmente o clima também não tem ajudado porque em algumas partes do país ainda há neve, muito frio. Mas é um ambiente de luto, de muita tristeza", acrescentou.
Arão estava em Istambul, uma região que não foi afetada, concentrado para um jogo. "Não sentimos o tremor de terra aqui em Istambul. Depois de saber do que tinha acontecido tranquilizei a minha família e tentei saber como estava a minha família aqui na cidade, porque estávamos concentrados. Depois também falei com os meus irmãos, com o meu pai, disse-lhes que estava tudo bem. Mas nós jogámos na cidade de Gaziantep há umas semanas e provavelmente muitas daquelas pessoas estavam no estádio."
O brasileiro diz que vê preocupação no rosto de toda a gente. "Os próprios jogadores, alguns trabalhadores do nosso clube, os funcionários, todos têm amigos de alguns dos lugares atingidos. Vê-se a apreensão e sente-se a dor deles, porque isto pode acontecer com qualquer um. É muito triste. Vemos as crianças, gente de todas as idades... E é como eu disse, ainda há a questão do frio."
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis