O Borussia Dortmund informou esta segunda-feira que não vai poder contar com Raphaël Guerreiro nos próximos "três a quatro meses", período previsto para a completa recuperação do internacional português que foi operado ao pé esquerdo.
Num comunicado divulgado através das plataformas que possui na Internet, o clube alemão revela que "a intervenção cirúrgica teve lugar hoje e implica um longo período fora dos relvados" e garante que a informação que lhe foi prestada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indiciava que era um problema menos grave.
"Guerreiro sofreu a lesão quando estava ao serviço dos campeões europeus de Portugal no jogo da fase de grupos da Taça das Confederações frente aos anfitriões, a Rússia [21 de junho, n. d. r.]. A FPF informou o Borussia Dortmund posteriormente que o jogador de 23 anos tinha uma contusão no pé. Todavia, exames posteriores realizados em Dortmund revelaram que o pé do internacional português sofreu uma fratura evidente", lê-se na nota do clube alemão, que encerra:
"Guerreiro, que na época passada fez 35 jogos pelo Borussia Dortmund na Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, somando nove golos e nove assistências, estará fora até outubro/novembro após a operação."
Treinador do Bayer Leverkusen deixa elogios a Grimaldo e... a Morten Hjulmand, que comandou na seleção dinamarquesa
Águias defrontam esta noite o Bayer Leverkusen (20h)
Internacional espanhol vai reencontrar o Benfica no jogo desta quarta-feira, da fase regular da Liga dos Campeões
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão