Esquerdino foi operado e só regressa em outubro ou novembro
O Borussia Dortmund informou esta segunda-feira que não vai poder contar com Raphaël Guerreiro nos próximos "três a quatro meses", período previsto para a completa recuperação do internacional português que foi operado ao pé esquerdo.
Num comunicado divulgado através das plataformas que possui na Internet, o clube alemão revela que "a intervenção cirúrgica teve lugar hoje e implica um longo período fora dos relvados" e garante que a informação que lhe foi prestada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indiciava que era um problema menos grave.
"Guerreiro sofreu a lesão quando estava ao serviço dos campeões europeus de Portugal no jogo da fase de grupos da Taça das Confederações frente aos anfitriões, a Rússia [21 de junho, n. d. r.]. A FPF informou o Borussia Dortmund posteriormente que o jogador de 23 anos tinha uma contusão no pé. Todavia, exames posteriores realizados em Dortmund revelaram que o pé do internacional português sofreu uma fratura evidente", lê-se na nota do clube alemão, que encerra:
"Guerreiro, que na época passada fez 35 jogos pelo Borussia Dortmund na Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, somando nove golos e nove assistências, estará fora até outubro/novembro após a operação."
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes