Pela primeira vez na história, o segundo escalão do futebol alemão teve mais adeptos nas bancadas do que... o principal. O feito histórico aconteceu este fim de semana, no decurso da 22.ª jornada de ambos os campeonatos, com os nove encontros da 2.Bundesliga a atraírem mais 23 mil adeptos do que aqueles que, no mesmo período, acorreram aos estádios no escalão principal.
Segundo contas da revista Kicker, a 2.Bundesliga teve um total de 284.643 espectadores presentes nas bancadas, a uma média de 31.627 por partida. Já os jogos do escalão principal tiveram somente 261.099 adeptos, a uma média de 29.011 por jogo.
Um dado incrível, que se explica em parte pelo facto das principais equipas do segundo escalão (Schalke 04 e Hertha Berlin) terem jogado em casa, com mais de 50 mil adeptos presentes, ao passo que Borussia Dortmund e Bayern Munique atuaram fora de portas, diante de Wolfsburgo e Bochum, em partidas com cerca de 30 mil fãs nas bancadas.
Por RecordMédio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Guardião de 39 anos continua em grande destaque
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos