A imprensa alemã criticou duramente Jürgen Klopp, que aceitou ser diretor geral de futebol da Red Bull a partir de 2025. O alemão, que deixou no final da última época o Liverpool, depois de 9 temporadas nos reds, para descansar, vai trabalhar com o RB Leipzig (Alemanha), o Red Bull Salzburgo (Áustria), os New York Red Bull (EUA), o Red Bull Bragantino (Brasil) e o FC Liefering (Áustria). Há quem diga que trocou os valores tradicionais do futebol pelo dinheiro.
"O Klopp apresentou-se no Liverpool como 'The Normal One', em contraste com o 'The Special One' de Mourinho, o que lhe granjeou elogios. Agora, muitos acreditam que adotou o que é comum nesta indústria: seguir o dinheiro. Esta notícia causou grande mal-estar entre os adeptos", escreveu o jornal 'Der Spiegel'.
O 't-online.de' diz mesmo que o treinador perdeu "a sua imagem de homem inocente". "Vai contra o que ele representa. Para muitos parece que Klopp fez um pacto com o diabo, derrubou num instante o seu próprio monumento. A sua reputação como ícone carismático do futebol alemão está seriamente danificada, deixando muitos incrédulos. Talvez este homem não ame o futebol como sempre disse."
O jornalista Günter Klein, do Münchner Merkur, foi mais duro: "O Klopp é tão falso como a sua dentadura", escreveu no Twitter, referindo-se aos problemas que há uns anos o treinador teve com os dentes. "Sempre disse que votaria à esquerda, mas junta-se a uma empresa que contribuiu significativamente para a ascensão da direita."
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra