O Mainz manifestou publicamente toda a sua satisfação por um dos seus adeptos ter deixado de ser sócio. O indivíduo escreveu uma carta ao clube, justificando que não se identifica com a equipa por existirem "demasiados negros". Posição que o Mainz considera inaceitável.
"Desde há alguns meses não consigo identificar-me com este clube. Comecei a ter a sensação que estamos a jogar a Taça de África e não a Bundesliga", escreveu o sócio na missiva.
O homem explicava ainda na carta que não é racista, mas que não lhe parece bem que nos convocados no Mainz nove jogadores sejam negros.
O clube considerou esta argumentação inaceitável e mostrou-se feliz por este sócio deixar de o ser. "Para nós só conta quem partilha os nossos valores. Quem o fizer é bem recebido na nossa comunidade. Por essas pessoas ficamos felizes por você deixar de ser sócio, uma vez que não partilha os valores básicos do clube", respondeu o Mainz, recordando ainda que os seus estatutos dizem expressamente que é sua obrigação oferecer às crianças, aos jovens e aos adultos uma pátria desportiva, sem fazer distinção de género, origem, cor da pele, crenças religiosas, posição social ou orientação sexual.
"O racismo não começa quando alguém se define como racista - o que normalmente ninguém faz -, mas sim quando alguém expressa pontos de vista racistas", acrescentou o clube.
Treinador do Bayern sublinhou o "talento" que existe na equipa orientada por Rui Borges
Roberto Pinto nasceu na Alemanha, jogou na Bundesliga e foi internacional sub-21 português. Antigo médio explica, à reportagem de Record, os perigos do Bayern e atira: "Joguem 'à Sporting'!"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Logo aos 5 minutos do jogo da jornada 13 da Bundesliga
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS