O Mainz manifestou publicamente toda a sua satisfação por um dos seus adeptos ter deixado de ser sócio. O indivíduo escreveu uma carta ao clube, justificando que não se identifica com a equipa por existirem "demasiados negros". Posição que o Mainz considera inaceitável.
"Desde há alguns meses não consigo identificar-me com este clube. Comecei a ter a sensação que estamos a jogar a Taça de África e não a Bundesliga", escreveu o sócio na missiva.
O homem explicava ainda na carta que não é racista, mas que não lhe parece bem que nos convocados no Mainz nove jogadores sejam negros.
O clube considerou esta argumentação inaceitável e mostrou-se feliz por este sócio deixar de o ser. "Para nós só conta quem partilha os nossos valores. Quem o fizer é bem recebido na nossa comunidade. Por essas pessoas ficamos felizes por você deixar de ser sócio, uma vez que não partilha os valores básicos do clube", respondeu o Mainz, recordando ainda que os seus estatutos dizem expressamente que é sua obrigação oferecer às crianças, aos jovens e aos adultos uma pátria desportiva, sem fazer distinção de género, origem, cor da pele, crenças religiosas, posição social ou orientação sexual.
"O racismo não começa quando alguém se define como racista - o que normalmente ninguém faz -, mas sim quando alguém expressa pontos de vista racistas", acrescentou o clube.
Bávaros triunfaram por 2-0, com golos de Harry Kane e Luis Díaz
Segundo o 'Bild', o emblema alemão tenciona negociar com o Arsenal uma redução do valor da cláusula, que está para já fixada em 20 M€
Clube iguala o seu melhor resultado na prova, depois de ter atingido as meias-finais em 2012/13
Pascal Kaizer acredita que o pedido público de casamento poderá estar relacionado com a agressão
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra