O vídeo de Erling Haaland a fazer magia com três bolas de futebol sobrepostas está a inundar as redes sociais e ajudar a fazer crescer ainda mais o 'mito' do avançado do Borussia Dortmund. Mas, inevitavelmente, há quem desconfie de tamanha façanha.
No Record odiamos ser aqueles que destroem a magia dos grandes momentos, mas a verdade é que estas imagens, muito provavelmente, não são reais.
Como defende David Moore, que também se encarregou de analisar a fundo o vídeo, a cada vez que uma marca ou personalidade atira o famoso "isto é real, confiem em nós", como o Dortmund referiu no Twitter, algo não está bem.
O primeiro detalhe a desconfiar é o facto de ser fisicamente impossível colocar três bolas sobrepostas e, pior ainda, rematá-las sem que as de baixo se movam.
Também as trajetórias dos esféricos não são normais nestas imagens. E depois de uma repetição exaustiva entendemos que algo foi editado.
De resto, há quem já tente demonstrar, também em vídeo, como se pode ter feito algo do género.
A discussão está aberta mas a verdade é que no universo do futebol já houve outros caso do género. Quem pode esquecer este 'Joga Bonito" de Ronaldinho?
Por João SeixasEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo