Treinador dinamarquês assinou contrato até junho de 2025
O dinamarquês Jess Thorup foi este domingo nomeado treinador do Augsburgo, sucedendo a Enrico Maassen, e assinou contrato até junho de 2025, anunciou o clube da Bundelisga em comunicado.
Thorup, de 53 anos, ocupa o lugar deixado vago por Maasen, que foi despedido a 9 de outubro, depois de um desaire caseiro face ao Darmstadt por 2-1. De forma interina, Tobias Strobl, o técnico dos sub-23, tem orientado a equipa.
No seu percurso, o novo treinador do Augsburgo já passou pelos belgas do La Gantoise e do Genk, os dinamarqueses do FC Copenhaga e as seleções de sub-20 e sub-21 da Dinamarca.
O Augsburgo, já eliminado da Taça da Alemanha, por uma equipa do terceiro escalão, o Unterhacing, segue no 15.º lugar da Bundesliga, somando uma vitória, dois empates e quatro derrotas em sete jornadas.
Maasen foi o primeiro treinador despedido na atual temporada no principal campeonato germânico, depois de chegar ao clube no verão de 2022, para assegurar a manutenção da equipa no regresso ao principal escalão, com o 15.º lugar.
Treinador não resiste a resultados menos positivos
Tiago Tomás foi lançado no decorrer da 2.ª parte
Serhou Guirassy apontou o golo solitário do encontro. Fábio Silva não saiu do banco
Cláusula torna-se obrigatória mediante a concretização de objetivos individuais
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom