Próximo adversário do Benfica na Champions precisou do prolongamento para eliminar o Paderborn por 4-2
O Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu esta 4.ª feira o Paderborn por 4-2, após prolongamento, na segunda eliminatória da Taça da Alemanha, e segue em frente, tal como o detentor Estugarda.
A jogar no terreno da formação do escalão secundário, o Leverkusen inaugurou o marcador aos 60 minutos, por intermédio do espanhol ex-Benfica Alex Grimaldo, numa altura em que já jogava com mais um elemento, após expulsão de Felix Götze, aos 58.
Apesar de estar em inferioridade, o Paderborn chegou ao empate aos 90 minutos, com um tento de Stefano Marino, e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem, com um golo de Sven Michel, aos 96 minutos, mas o Bayer deu a volta ao resultado, com tentos do inglês Quansah, aos 105'+1, do argelino Maza, aos 120'+2, e do espanhol Aleix García, aos 120'+4.
O Bayer Leverkusen, que no sábado defronta o Bayern Munique na Bundesliga, vai visitar o Benfica na próxima quarta-feira, pelas 20 horas, em partida da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol.
Num duelo entre equipas da Bundelisga, o Estugarda, detentor do troféu, venceu na visita ao Mainz, por 2-0, com um golos do suíço Luca Jaquez, logo aos seis minutos, e do turco Atakan Karazor, aos 73.
Em outros encontros de hoje, o secundário Magdeburgo superou o Illertissen, do quarto escalão, por 3-0, enquanto o Kaiserslautern bateu o Greuther Fürth, por 1-0, num jogo entre formações da Bundesliga 2.
Próximo adversário do Benfica na Champions precisou do prolongamento para eliminar o Paderborn por 4-2
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League