Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fernando Carro reitera que o lateral espanhol era um "objetivo do clube há vários anos"
Seguir Autor:
O nome de Grimaldo circula na alta roda do futebol europeu já que o espanhol é considerado um dos melhores laterais da atualidade. Após sete épocas e meia a brilhar com a camisola do Benfica, o defesa-esquerdo rumou à Bundesliga e tem assinado um arranque de época fulgurante ao serviço do Bayer Leverkusen, líder do campeonato à 11.ª jornada com 2 pontos de vantagem sobre o Bayern Munique. Soma 8 golos e 6 assistências em 17 jogos, números que já lhe valeram a estreia na seleção A de Espanha (fez uma assistência para um dos golos espanhóis na vitória em Chipre por 3-1).
Agora, Fernando Carro, CEO do Leverkusen, revelou que o jogador já era um desejo antigo e alvo dos farmacêuticos há vários anos. "Há bastante tempo que queríamos tirar o Grimaldo do Benfica, mas até ao último verão era muito caro. Era um objetivo do clube há vários anos porque sabíamos quão bom jogador e profissional ele é. Precisamos de mais jogadores como ele", afirmou o dirigente no âmbito no fórum da Soccerex, em Miami.
Tal como o próprio lateral já referiu várias vezes, o treinador da equipa germânica foi fundamental em todo o processo. "O Xabi Alonso falou com o Grimaldo e convenceu-o com o projeto muito ambicioso que temos. É um jogador muito importante para nós", sublinhou Fernando Carro.
O momento envolve Kevin Stoger e Exequiel Palacios
Equipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Farmacêuticos começaram a perder, mas conseguiram a reviravolta ainda no primeiro tempo
Promessa argentina não convenceu na Bundesliga e vai regressar do empréstimo
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea