Defesa espanhol revela que decidiu não perder mais jogos por lesão
Preparado para voltar a representar a seleção espanhola, agora na final-four da Liga das Nações, Alejandro Grimaldo contou numa entrevista ao jornal 'Marca' como se mantém ao mais alto nível durante toda a época.
"Estou muito focado na recuperação e na alimentação, penso 24 horas por dia no meu corpo, para estar sempre disponível", explicou o ex-defesa do Benfica, que agora veste as cores do Bayer Leverkusen. "Há anos que não me lesiono. Recordo-me que a última vez que me lesionei sofri muito por ter de perder jogos. Desde então, decidir não perder mais nenhum. Há quatro ou cinco anos que não perco um encontro por lesão e espero continuar assim, porque a minha rotina não vai mudar."
E como se consegue isso? "Recuperação, alimentação, prevenção e descanso. Está tudo ligado e nada acontece por acaso", acrescentou Grimaldo.
Além das questões físicas, o defesa abordou também nesta entrevista a ida de Xabi Alonso - que o levou do Benfica para os 'farmacêuticos', em 2023 -, para o Real Madrid. "Esperem um treinador muito preparado, taticamente sólido e com ideias claras. Colocará a equipa no centro de tudo. O Real Madrid acertou no treinador", garantiu.
O internacional espanhol não revelou, por outro lado, se vai continuar na Bundesliga. "O futebol muda rápido. Hoje estás aqui, amanhã acolá. O meu objetivo agora é desfrutar da Liga das Nações e ganhar mais títulos. No verão logo se vê o que acontece. No futebol não podes dizer 'fico' ou 'vou-me embora' porque tudo muda. Mas estes dois anos em Leverkusen têm sido incríveis."
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Fernando Carro admite que é difícil fazer frente aos clubes ingleses no mercado de transferências
Alemães são adversários do Benfica
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua