O treinador é apontado à sucessão de Carlo Ancelotti no Real Madrid
Xabi Alonso confirmou que está de saída do cargo de treinador do Bayer Leverkusen no fim da temporada, quebrando um ciclo de três épocas ao serviço dos farmacêuticos, durante as quais venceu a primeira Bundesliga da história do clube (2023/24).
"Esta semana, o clube e eu chegámos a acordo que os próximos dois jogos serão os meus últimos ao serviço do Bayer Leverkusen. Sempre tive uma boa comunicação com o clube e agora tive a clareza de que é o momento certo para anunciá-lo com sentimentos mistos. Não vou falar do futuro, porque sabemos que queremos dar uma grande despedida no domingo", anunciou o treinador espanhol, em conferência de imprensa.
Apesar de não querer falar sobre os próximos passos na carreira, o técnico é apontado à sucessão de Carlo Ancelotti no Real Madrid, que estará muito próximo de abandonar os blancos. Inclusivamente, minutos após Xabi ter divulgado a sua decisão, Fabrizio Romano avançou que o antigo médio vai mesmo assumir as rédeas dos merengues.
Durante esta passagem pelos farmacêuticos, que começou em 2022/23, Xabi Alonso conseguiu um feito que parecia impossível: quebrar a hegemonia do Bayern Munique. Depois de onze títulos consecutivos ganhos pelos bávaros, o Leverkusen conquistou na época passada uma inesperada (e inédita) dobradinha - Bundesliga e Taça - e ainda alcançou a final da Liga Europa, que perdeu para a Atalanta (0-3).
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Internacional português em destaque
Grimaldo marcou um dos golos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'