A situação de Lewandowski no Bayern Munique continua a gerar cada vez mais incerteza no seio do clube bávaro. O avançado termina contrato em 2023, mas o impasse nas negociações do contrato já deram origem a algumas críticas, e o 'Bild' enumerou, esta quinta-feira, as razões pelas quais o polaco deveria - ou não - renovar com a formação alemã.
Segundo a mesma fonte, são três as principais razões para Lewandowski ficar no Bayern: a titularidade garantida é uma delas. O polaco deve continuar a ser primeira escolha indiscutível, a menos que Haaland rume aos bávaros. Outro factor seria a família, e a do jogador já se encontra totalmente acomodada em Munique. Por fim, a competitividade do Bayern - é uma das equipas que mais garantias tem de lutar por todos os títulos em que está inserida.
Por outro lado, também são vários os motivos que levariam Lewandowski a 'abandonar o barco'. A primeira, e talvez mais importante, seria uma possível luta pela Bola de Ouro. Para isso, explica o 'Bild', o polaco teria de rumar à LaLiga, competição com mais peso que a Bundesliga. Outra razão seria o salário que ganharia numa equipa como o PSG. Em terceiro lugar, a competitividade de outra liga: o Bayern vence a alemã desde... 2012-2013.
O jornal germânico enumera ainda outras duas razões para o avançado sair do Bayern: para além da hesitação dos bávaros na renovação de contrato, a mulher de Lewandowski tem interesse em conhecer tanto Espanha como Paris.
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Guardião de 39 anos continua em grande destaque
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola