_
1/2
Depois de Kurt Zouma, jogador do West Ham, ter sido apanhado a bater num gato, agora é o alemão Thomas Müller, estrela do Bayern Munique, quem está na mira de uma associação de defesa dos direitos dos animais.
Müller e a mulher, Lisa, que costuma participar em eventos de dressage, têm uma quinta na Alemanha onde exploram a reprodução de cavalos. Segundo o jornal inglês 'The Sun', vendem cada dose de sémen de cavalo congelado por 200 euros .
Em causa está o facto de um dos animais, D'Avie, ter sofrido ferimentos quando estava a ser preparado para a época da reprodução.
"Infelizmente temos más notícias. O nosso favoriro, D'Avie, não vai estar disponível nos próximos meses. Escorregou durante uma tentativa para o preparar para a época de reprodução e caiu dramaticamente para o lado", contou o jogador. "Sofreu uma lesão no casco e vai precisar de descansar nos próximos meses. É um amigo forte e podia ter sido pior."
Mas uma porta-voz da organização não governamental PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) não entende o caso como um simples acidente. "É horrível que os auto denominados amantes dos cavalos forcem os animais que estão sob o seu cuidado a atos sexuais que não são naturais, para tirarem lucro disso", disse Jana Hoger. "As lesões que o D'Avie sofreu sob a supervisão da Lisa e do Thomas Müller eram evitáveis e desnecessárias."
Müller comprou o 'D'Avie' em agosto de 2020. O animal participou com Lisa em diversos festivais internacionais.
Por RecordEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países