Thomas Tuchel foi apresentado este sábado no Bayern Munique. O novo treinador dos bávaros não escondeu que o convite o apanhou de surpresa, mas não se via (obviamente...) a recusar.
"O timing foi inesperado, não houve um contacto prévio. É uma honra ser contratado para o Bayern'', afirmou o técnico, sem clube desde que deixara o Chelsea no início da presente temporada.
E prosseguiu: ''O Bayern é sobre vencer e também sobre a maneira de vencer. É candidato a todos os troféus. O plantel é um dos mais talentosos da Europa. Estou realmente ansioso para trabalhar. Tenho uma ideia do que pode ser feito".
A ideia passará muito por uma mente aberta, demarcando-se do legado do seu antecessor Julian Nagelsmann. "Posso entender que seja difícil para Julian. Não é minha responsabilidade, por isso permito-me abordar a tarefa cheio de expectativa e energia. Não vou falar diretamente com Julian porque quero abordar o trabalho com a mente aberta", sublinhou.
Os bávaros defrontarão a 1 de abril o Borussia Dortmund, num jogo que será certamente de grandes emoções. Recorde-se que o Bayern perdeu a liderança da Liga Alemã, com a derrota frente ao Bayer Leverkusen (2-1) que motivou o despedimento de Julian Nagelsmann. O novo treinador do Bayern deu o 'pontapé de saída' do jogo frente ao Dortmund dizendo que este será desafiante: ''A missão de começar com o jogo contra o Dortmund não poderia ser maior. É o maior confronto do futebol alemão. Tomou uma nova dimensão, devido à nossa pequena diferença na classificação''.
Tuchel orientará o primeiro treino na segunda-feira e irá então estrear-se na receção ao rival Dortmund, a equipa que o colocou na ribalta do futebol germânico e europeu, daqui a uma semana.
Por RecordProposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Extremo colombiano recuperou uma bola praticamente perdida e atirou certeiro mesmo com um ângulo muito apertado
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher