Treinador alemão garante que não vai falar com Julian Nagelsmann
Thomas Tuchel foi apresentado este sábado no Bayern Munique. O novo treinador dos bávaros não escondeu que o convite o apanhou de surpresa, mas não se via (obviamente...) a recusar.
"O timing foi inesperado, não houve um contacto prévio. É uma honra ser contratado para o Bayern'', afirmou o técnico, sem clube desde que deixara o Chelsea no início da presente temporada.
Relacionadas
E prosseguiu: ''O Bayern é sobre vencer e também sobre a maneira de vencer. É candidato a todos os troféus. O plantel é um dos mais talentosos da Europa. Estou realmente ansioso para trabalhar. Tenho uma ideia do que pode ser feito".
A ideia passará muito por uma mente aberta, demarcando-se do legado do seu antecessor Julian Nagelsmann. "Posso entender que seja difícil para Julian. Não é minha responsabilidade, por isso permito-me abordar a tarefa cheio de expectativa e energia. Não vou falar diretamente com Julian porque quero abordar o trabalho com a mente aberta", sublinhou.
Os bávaros defrontarão a 1 de abril o Borussia Dortmund, num jogo que será certamente de grandes emoções. Recorde-se que o Bayern perdeu a liderança da Liga Alemã, com a derrota frente ao Bayer Leverkusen (2-1) que motivou o despedimento de Julian Nagelsmann. O novo treinador do Bayern deu o 'pontapé de saída' do jogo frente ao Dortmund dizendo que este será desafiante: ''A missão de começar com o jogo contra o Dortmund não poderia ser maior. É o maior confronto do futebol alemão. Tomou uma nova dimensão, devido à nossa pequena diferença na classificação''.
Tuchel orientará o primeiro treino na segunda-feira e irá então estrear-se na receção ao rival Dortmund, a equipa que o colocou na ribalta do futebol germânico e europeu, daqui a uma semana.
Alfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Avançado internacional inglês continua 'intratável' no campeonato alemão e já leva 8 golos em 4 jornadas
Guarda-redes do Bayern Munique em destaque na Champions
Central de 26 anos vai aumentar vínculo com o emblema bávaro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele