Julian Nagelsmann assina por cinco temporadas
Julian Nagelsmann (Leipzig) vai ser o novo treinador do Bayern Munique, com um contrato de cinco anos, válido a partir de 1 de julho, informou o clube de futebol bávaro na sua página oficial, que pagará 25 milhões.
O técnico, nascido na Baviera, de 33 anos, sairá do Leipzig para Munique em 1 de julho de 2021, com vista à nova época, num contrato de cinco anos", refere o Bayern Munique.
Relacionada
Na mesma nota, o octocampeão consecutivo e recordista de títulos na Alemanha, com 30 campeonatos, à frente de Nuremberga (nove) ou Borussia Dortmund (oito), lembra que a contratação de um novo treinador acontece após um acordo para a saída de Hansi Flick.
Flick tinha contrato com o Bayern Munique por mais duas épocas, mas a imprensa alemã tem avançado que o treinador irá substituir Joachim Löw na seleção após o Europeu de futebol, competição em que os germânicos são adversários de Portugal.
"Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da sua juventude, tem já um impressionante currículo. Estamos convictos de que continuaremos o magnífico sucesso dos últimos anos", refere o presidente do Bayern, Herbert Hainer.
Também o antigo guarda-redes e atual dirigente do clube Oliver Kahn manifestou satisfação pela mudança, sublinhando que o contrato longo com Nagelsmann, até 30 de junho de 2026, "demonstra o compromisso com o FC Bayern".
Nagelsmann, antigo jogador, começou a carreira de treinador em 2008/09 na formação do 1860 Munique, ainda como adjunto, seguindo-se as mesmas funções no Hoffenheim, antes de chegar à equipa principal em 2015/16.
No Hoffenheim, depois de entrar na parte final da época e garantir a manutenção, conseguiu na temporada seguinte colocar a equipa no topo da Bundesliga, com um surpreendente quarto lugar em 2016/17, um terceiro em 2017/18, e um nono em 2018/19.
Depois de três épocas no Hoffenheim, o técnico assumiu o Leipzig em 2019/20 (terceiro classificado e semifinalista da Liga dos Campeões), clube em que se manteve esta época, ocupando, a quatro jornadas do final, a segunda posição, a sete pontos do Bayern Munique.
Assinou 152ª presença e igualou o registo do francês Karim Benzema
Bávaros conseguem a segunda vitória na Champions
Forma como estabelceu relação próxima com plantel tem sido muito elogiada
Equipa cipriota estreou-se esta temporada na Champions e tem um "duro desafio" pela frente
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United