Cláusula insólita impede Upamecano de juntar-se ao Bayern no início de julho

Central francês, de 22 anos, vai começar a pré-época no RB Leipzig

• Foto: Action Images

Em fevereiro Dayot Upamecano foi oficializado como reforço do Bayern Munique até 2026, mas o defesa-central francês do RB Leipzig só poderá juntar-se aos bávaros a partir de 15 julho e terá de iniciar a pré-época... em Leipzig.

Segundo o 'Bild', o facto de o Bayern ter pago a cláusula de rescisão (42,5 milhões de euros) do jogador de 22 anos acionou automaticamente uma outra cláusula, fazendo com que o contrato de Upamecano com a atual equipa se estenda até 15 de julho. O central vê-se assim impedido de apresentar-se em Munique no dia 1 desse mês, como era inicialmente expectável.

O jornal alemão dá ainda conta de que o Bayern até poderá contar com jogador mais cedo, mas para isso vai ter de pagar 200 mil euros ao RB Leipzig, valor corresponde a metade do vencimento mensal acordado entre Upamecano e os bávaros. Mas tudo indica que o eneacampeão da Bundesliga não está disposto a gastar esse dinheiro. 

De resto, a versão do 'Bild' já foi confirmada pelo diretor desportivo do RB Leipzig. "Certamente faria mais sentido para ambos os clubes se o Dayot Upamecano começasse a a preparar-se no novo clube após as férias de verão. Mas não é isso que está no contrato e por isso esperamos que ele comece a época a treinar connosco", referiu Florian Scholz.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Bayern Munique

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.