Três derrotas seguidas fizeram soar os alarmes em Munique e Tuchel tem o lugar em risco
Uma crise que ganha força. O Bayern Munique enfrenta provavelmente o momento mais conturbado dos últimos anos. A derrota frente ao Bochum, no domingo, foi a terceira consecutiva dos bávaros que já estão a 8 pontos do líder Bayer Leverkusen. Para além disso, a equipa pode cair nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões após a derrota (1-0) no terreno da Lazio.
O embate frente ao Leipzig será decisivo para Thomas Tuchel. Apesar de o CEO do clube, Jan-Christian Dreesen, ter descartado a saída do técnico alemão antes do final da época, a imprensa adiantou que os dirigentes já estão a discutir internamente o seu sucessor. Entre os nomes em cima da mesa, destaca-se o de José Mourinho, que se junta a Zinedine Zidane, Xabi Alonso, Antonio Conte ou Hansi Flick.
Relacionadas
No meio da instabilidade, Kimmich gerou ainda mais polémica. Após ser substituído no último jogo, o internacional alemão ficou visivelmente zangado com Zsolt Löw, treinador adjunto de Tuchel, e terá mesmo discutido com ele no caminho para os balneário. O treinador do bávaros minimizou o incidente. “Sei o que aconteceu, mas não é para o público. Isto são balneários de futebol, é emocional. Foi um incidente normal depois de uma derrota”, frisou Thomas Tuchel. Mas os rumores à volta do médio não ficam por aqui. A imprensa alemã avança que Kimmich pode abandonar o clube no final da época por se sentir desrespeitado pelo treinador e adianta que a relação que existe entre ambos não é boa.
Maldição de Kane tem dado que falar
Contratado no verão, Harry Kane chegou ao Bayern com o objetivo de ganhar troféus. O inglês tem a mágoa de nunca ter conquistado um título e quando ingressou no clube, acreditava-se que a ‘maldição’ iria acabar. Contudo o calvário repete-se. Desde então, a equipa perdeu a final da Supertaça contra o Leipzig, caiu frente ao Saarbrücken da 3.ª divisão na Taça, na Bundesliga está a 8 pontos do líder e pode ser eliminada da Champions.
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Técnico do Bayern Munique analisa vitória sobre os leões
A atuação de Nick Walsh analisada por Jorge Faustino
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México