Português nega conflito com o treinador do Man. City e diz estar ansioso por se estrar no novo clube
João Cancelo foi esta terça-feira apresentado no Bayern Munique. O internacional português chega à Bundesliga emprestado pelo Manchester City até ao final da época, com opção de compra por 70 milhões de euros.
"Estou contente estar aqui, estou desejoso por começar a treinar com os meus novos colegas. É um clube que sempre apreciei, quando manifestaram interesse em mim senti o desejo de vir para cá e estou desejoso por começar o trabalho."
Passou a ter uma utilização menor nos últimos tempos no Manchester City...
"Exatamente por isso decidi esta mudança, pelos poucos minutos que tive nas últimas semanas. Não tem nada a ver com o Pep [Guardiola], mas sim porque decidi partir para uma nova aventura. Estou feliz aqui, é clube grande, com muita história."
Antes da transferência falou com o Leroy Sané?
"Por acaso não falei. Não é preciso, como adepto de futebol sei que o Bayern é um clube muito grande, onde espero poder mostrar o meu futebol e ajudar a equipa a concretizar os objetivos para esta temporada."
Deixou um vídeo no Instagram que parecia uma despedida do City.
"Nestes 5 meses quero ter a cabeça limpa, expressar o meu futebol e ajudar a equipa. Não é um tom de despeddida, o meu contrato é de empréstimo, para já. O City deu-me muito e eu quis dar aos adeptos o carinho e o respeito que sempre mostraram ter por mim. Sinto que fui um profissional de elite enquanto lá estive, fiz tudo o que pude, o que foi melhor para mim e para o clube. Só desejo o melhor ao Manchester City agora e no futuro, mas estou focado no Bayern. Vou dar tudo de mim neste 5 meses para concretizarmos os objetivos coletivos."
Falou com Guardiola, que também teve sucesso neste clube? E amanhã sente-se capaz para jogar na Taça da Alemanha?
"Não falei com o mister sobre uma possível transferência para o Bayern porque isto aconteceu tudo muito de repente. Houve um proposta e aceitei. Sim, estou pronto para jogar, estou desejoso, ansioso por jogar com esta camisola."
Diretor de futebol do Bayern, Hasan Salihamidzic: "Obviamente tínhamos três opções válidas no nosso plantel, mas temos um jogador lesionado, e a verdade é que fazia todo o sentido ir buscar um jogador que não faz apenas a posição de lateral direito mas que tem flexibilidade para desempenhar outros papeis, com experiência ao mais alto nível. O João pode jogar em qualquer equipa do Mundo e quando esta oportunidade apareceu, fizemos o possível para concretizar este negócio."
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo