Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio alemão decidiu não tomar, para já, a vacina e poderá mesmo sofrer consequências financeiras
Seguir Autor:
A decisão de Joshua Kimmich em não se vacinar contra a Covid-19 gerou muitas críticas um pouco por todo o mundo do futebol. Agora, o Bayern Munique, clube que o internacional alemão representa, pode mesmo cortar no salário do jogador como punição.
De acordo com o jornal 'MARCA', a situação deve-se a uma nova lei que entrou em vigor a 1 de novembro. Segundo essa mesma lei, o empregador, no caso o clube, não é obrigado a pagar a nenhum trabalhador que entrou em quarentena e que não foi vacinado por decisão própria.
Relacionadas
Ora, o caso aplica-se a Kimmich, que se encontra em quarentena uma vez que manteve contacto com Niklas Süle, seu colega de equipa que testou positivo durante os trabalhos da seleção alemã. O médio de 26 anos deixou claro, há algumas semanas, que prefere aguardar para verificar os possíveis efeitos colaterais das vacinas antes de se imunizar.
Herbert Hainer, presidente do emblema bávaro, sublinhou que o clube apoia as ações de apelo à vacinação. "O Bayern apoia as campanhas de vacinação de forma sustentável, mas no final de contas, a vacinação não é obrigatória. É uma decisão individual. Kimmich disse que talvez se vacine no futuro e eu ficaria feliz se isso acontecesse", concluiu.
Treinador do Manchester City apanhado nas bancadas de um encontro da League One à hora da 1.ª mão das meias-finais da Champions
Portugal ainda está na corrida pela vaga extra que a UEFA atribui às duas associações com melhor coeficiente na presente época
João Neves marcou um dos golos dos parisienses
Técnico do PSG maravilhado com a exibição dos jogadores na vitória sobre o Bayern Munique
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final