Avançado polaco frisa que não quer "entrar em conflito" com o clube bávaro
O futebolista polaco Robert Lewandowski voltou esta sexta-feira a expressar o desejo de abandonar o Bayern Munique após oito temporadas no clube, mas salientou que não quer entrar em "conflito" com o emblema bávaro.
"Não quero forçar nada. Trata-se de encontrar a melhor solução para todos. Ainda tenho um ano de contrato, por isso pedi ao clube a autorização para a transferência. Acho que na situação atual é a melhor solução, principalmente porque o clube ainda pode receber dinheiro", afirmou Lewandowski em declarações ao jornal germânico 'Bild'.
Relacionadas
O avançado de 33 anos, que recebeu duas vezes o prémio de melhor jogador do ano da FIFA, acrescentou que tem "grande respeito" pelo Bayern Munique e que o clube se tornou numa "segunda casa".
"Não quero entrar numa escalada de palavras e não quero entrar em conflito. Quero sair a bem. Espero que os adeptos me entendam um dia", referiu o internacional polaco, sete vezes melhor marcador da Bundesliga.
Recentemente, através do diretor Hasan Salihamidzic, o clube demonstrou a intenção de manter Lewandowski no clube até final do seu contrato, que termina em julho de 2023.
Com o Bayern Munique, o jogador polaco conquistou oito Bundesligas (tem 10 no total), uma Liga dos Campeões e quatro Taças da Alemanha.
Lewandowski foi também o melhor marcador da Champions com 15, em 2019/20, época em que o emblema bávaro conquistou o título.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Momento caricato aconteceu ao visitar a residência de Hasan Salihamidzic
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS