Médio esperava jogar mais no Bayern, mas reforça a intenção de lutar por um lugar
João Palhinha protagonizou uma das transferências mais mediáticas do último verão ao trocar o Fulham pelo Bayern por 50 M€. A temporada de estreia valeu-lhe o título da Bundesliga, mas os 24 jogos em que foi opção (11 a titular), com uma lesão pelo meio, não deixaram o internacional português satisfeito.
“É claro que esperava jogar mais, mas infelizmente estive lesionado e isso não me deixou fazer o que sou capaz. O futebol é assim, tem altos e baixos, mas chegar ao Bayern foi um sonho tornado realidade e, agora que estou aqui, quero ser bem-sucedido”, refletiu o médio, de 29 anos, à imprensa alemã. Nas últimas semanas têm ecoado rumores sobre uma possível saída no final da época, mas, com contrato até 2028, Palhinha afirma estar de pedra e cal na Baviera. “Estou determinado em dar a volta e mostrar que fui feito para este clube. Quero focar-me no trabalho, bloquear o ruído exterior e dar a volta por cima”, afirmou.
À ‘Kicker’, o português já admitira que esta fora “uma das épocas mais difíceis da carreira, senão a mais difícil” e negara a hipótese de procurar outros voos no verão. “Por que haveria de o fazer? Estou num dos melhores clubes do mundo. Estou pronto para lutar. Se há alguém que quer mostrar do que é capaz, sou eu!”
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Revelação foi feita por Uli Hoeness, figura mítica e presidente honorário dos bávaros
Bávaros viraram a partida apenas nos descontos
Max Eberl deixa escapar que o alemão queria (muito) o número 10
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom