Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Habituado a não guardar para depois aquilo que pode dizer no momento, Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, lançou ontem, durante uma entrevista 'Doppelpass', da 'SPORT1', uma farpa ao Barcelona e à forma como o presidente Joan Laporta tem liderado o clube espanhol.
O dirigente dos bávaros foi questionado sobre o interesse que o Bayern Munique demonstrou em Florian Wirtz, craque alemão que no último mercado de transferências trocou o Bayer Leverkusen pelo Liverpool a troco de 116 milhões de euros, e não perdeu a oportunidade para 'ferir' um dos gigantes do futebol europeu.
"Claro que gostaríamos de ter Wirtz, mas nós sabemos o que temos em caixa. É tão importante quanto o sucesso desportivo. Decidimos avançar para a contratação de Luis Díaz [ex-Liverpool e FC Porto] e tivemos de prestar atenção à nossa situação financeira. O Barcelona é um excelente exemplo do que acontece quando só compras, compras e compras e depois ficar com dívidas de 1,2 mil milhões de euros e não consegues fazer nada", atirou a figura do emblema germânico.
Relacionadas
Uli Hoeness comentou ainda a transferência de Nick Woltemade para o Newcastle e revelou que o Bayern Munique tinha reservado 55 milhões de euros para contratar o jovem ponta-de-lança ex-Estugarda, que acabaria para rumar aos magpies por valores a rondar os 90 milhões de euros - quase o dobro. "Tínhamos 55 milhões de euros para o Woltemade, mas o Estugarda pedia 75 M€ e depois o Newcastle apareceu com uma oferta de 90 M€. É como jogar ao Monopoly", atirou.
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Técnico do Bayern Munique analisa vitória sobre os leões
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura