Em causa lance polémico no final do jogo que ditou o afastamento dos bávaros da Liga dos Campeões
A imprensa alemã não poupa esta manhã o árbitro do jogo de ontem do Bayern Munique com o Real Madrid, culpando-o pelo afastamento da formação bávara nas meias-finais da Liga dos Campeões. No cerne das críticas está o polémico lance na parte final do encontro, com o polaco Szymon Marciniak a apitar antes de a bola entrar na baliza, por alegado fora de jogo, algo que vai contra o protocolo. Isto porque, com o apito do árbitro a sancionar infração, o VAR deixa de ter poder para analisar o lance.
"No momento do disparo (de De Ligt) Marciniak apitou. Fora de jogo? O auxiliar Listkiewicz levantou a bandeirola. Em vez de deixar a jogada continuar, o árbitro privou o Bayern da possibilidade de empatar e assim prolongar o jogo. Que escândalo!", escreve o 'Bild'.
Relacionadas
A revista 'Kicker' fala, por sua vez, num "desastre absoluto" e não tem dúvidas: "O sonho do Bayern foi arruinado pelo apito de Marciniak, que no final foi decisivo".
A mesma publicação frisa que o juiz "não seguiu as instruções". "No caso de decisões de contacto, os árbitros estão obrigados em última instância a deixar que a ação termine para dar ao VAR a oportunidade de realizar uma análise exaustiva."
O 'Der Spiegel' fala, por sua vez num "pesadelo", acrescentando que o árbitro "foi polémico e centrou a atenção".
Alfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Avançado internacional inglês continua 'intratável' no campeonato alemão e já leva 8 golos em 4 jornadas
Guarda-redes do Bayern Munique em destaque na Champions
Central de 26 anos vai aumentar vínculo com o emblema bávaro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele