A última semana tem sido de emoções fortes - pelos piores motivos - para Karim Adeyemi. Depois de entrar em rota de colisão com o treinador Niko Kovac e de ter sido condenado por posse ilegal de arma, o craque do Borussia Dortmund ficou a conhecer o castigo que terá de cumprir. E pode dizer-se que é algo inesperado...
Segundo avança o 'Bild', Borussia Dortmund e Federação Alemã de Futebol determinaram que Adeyemi terá de integrar, durante algum tempo, a Nordstadtliga, um campeonato de futebol de rua para crianças, adolescentes e jovens a norte de Dortmund. É por lá, de resto, que o jogador fará as próximas sessões de treino.
Refira-se que os dois organismos acima mencionados tomaram a decisão de castigar Adeyemi de imediato, apesar deste ter vindo a público pedir desculpas pelas atitudes que teve recentemente: "Foi um erro enorme. Um erro do qual me arrependo profundamente e que me custou caro. Sei que estou sob os holofotes e que tenho a responsabilidade de ser um exemplo. Falhei. E é precisamente por isso que isto me dói, por ter agido de forma imprudente. Aprendi com isto, mais do que consigo expressar em palavras", escreveu o jogador.
Recorde-se que Adeyemi vinha sendo importante para o Dortmund esta época, com três golos e outras tantas assistências em 14 jogos.
Fábio Silva entrou na segunda parte
Equipa onde joga o português reduz, à condição, para três pontos a diferença para o líder Bayern Munique
Spurs bateram os alemães por 2-0Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão