_
Xavi Hernández, atualmente no Al Sadd, do Qatar, terá rejeitado duas propostas para treinar o Borussia Dortmund e a seleção brasileira, segundo avança o jornal desportivo espanhol 'As'.
O treinador espanhol é visto como a próxima alternativa a Ronald Koeman, técnico holandês que não tem vivido uma boa fase no Barcelona: a equipa é terceira classificada na liga espanhola (já afastada do título), e foi eliminada de forma precoce de grandes competições como a Liga dos Campeões pelo PSG.
O Borussia Dortmund, terceiro na liga alemã, é orientado pelo técnico interino Edin Terzic. O alemão ocupou o cargo depois de Lucian Favre, treinador suíço, ter sido demitido em dezembro devido a uma série de maus resultados. Xavi era visto como uma alternativa forte e uma das preferidas da direção, por se tratar de um técnico jovem e com vocação ofensiva, tal como o clube.
Já a Federação Brasileira de Futebol mostrou interesse em contratar o treinador para ser adjunto de Tite até ao Mundial do Qatar de 2022, para, posteriormente, assumir o posto de treinador principal.
Recorde-se que Xavi se encontra na Catalunha a passar férias com a família, numa viagem que a imprensa espanhola especula que teve como objetivo uma reunião entre o treinador e o atual presidente do Barcelona, Joan Laporta.
Por RecordAlemão é visto como substituto de Antoine Griezmann
Bávaros podem sagrar-se campeões este domingo se pontuarem frente ao Estugarda
Antigo futebolista destaca-se em provas sob condições meteorológicas adversas
Andrich marcou o único golo da partida aos 42 minutos
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória