O Borussia Dortmund joga na Liga dos Campeões, onde CR7 é o máximo goleador, e luta pela conquista do campeonato, mesmo que o Bayern Munique se tenha sagrado na última temporada decacampeão. Depois das várias recusas de outros gigantes, a opção de jogar em Dortmund esteve mesmo em cima da mesa.
O Borussia Dortmund equacionou a contratação de Cristiano Ronaldo, segundo o jornal 'Bild'. E esta vontade seria comum também à do jogador. Contudo, a transferência não vai acontecer e o português terá de ficar no Manchester United ou procurar outro lugar para prosseguir a carreira.
Relacionadas
O diário alemão dá conta de que o maior goleador de todos os tempos via com bons olhos uma transferência para a Bundesliga, campeonato onde nunca alinhou, pela possibilidade de conquistar diferentes títulos na já longa e fértil carreira. O Borussia Dortmund joga na Liga dos Campeões, onde CR7 é o máximo goleador, e luta pela conquista do campeonato, mesmo que o Bayern Munique se tenha sagrado na última temporada decacampeão. Depois das várias recusas de outros gigantes, a opção de jogar em Dortmund esteve mesmo em cima da mesa.
De acordo com a mesma fonte, os dirigentes do Borussia reuniram e decidiram que seria benéfico não avançar para contratação do português. Desde logo, e como razão primordial, alegando que, à imagem do que se passava com Haaland, o jogador iria concentrar a maior parte das atenções, algo que seria prejudicial à equipa.
Depois, o emblema do Westfalenstadion estaria obrigado a fazer um esforço financeiro, que seria possível mas que acabaria por ser de grande monta. Cristiano Ronaldo aufere 24 milhões de euros anuais no Manchester United enquanto que o mais bem pago no Borussia Dortmund é o capitão Marco Reus, que recebe metade: 12 milhões por ano.
O presidente assumiu que gostava de contar com CR7 mas negou uma opção que não seria viável. "Adoro o jogador, seria certamente uma ideia encantadora vê-lo jogar aqui […] mas não há qualquer contacto entre as duas partes, há que deixar de falar sobre isso", afirmou na sexta-feira.
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'