Sascha Stegemann reconhece que cometeu um erro grave no jogo com o Bochum
O árbitro que não marcou um penálti claro a favor do Borussia Dortmund no jogo com o Bochum, na última sexta-feira (1-1), fez 'mea culpa' e admitiu que mal conseguiu dormir na noite a seguir ao encontro.
Sascha Stegemann protagonizou uma arbitragem controversa e a federação alemã já reconheceu que o trabalho do juiz ficou muito a desejar.
O árbitro não assinalou um penálti sobre Adeyemi, que levaria à expulsão de Danilo. O responsável da arbitragem da federação alemã referiu mesmo que a decisão deveria ter sido tomada "sem a necessidade de assistência de vídeo", embora Stegemann se tenha recusado a ver as imagens do VAR, como pediram os jogadores e o treinador do Dortmund.
"Estou muito aborrecido, sinto-me uma merda", disse o árbitro, de 38 anos, no dia a seguir ao jogo, em declarações à rádio 'WDR 2'. "Foi uma noite muito mal dormida, não me sinto bem com isto. Levantei-me de manhã com um mau 'feeling' porque me senti zangado por não ter tomado a decisão certa em campo."
"Revendo o lance, é penálti para o Borussia Dortmund naquela situação com o Adeyemi. Mas em campo não vi desta forma. Como árbitro tenho o direito de tomar uma decisão em campo sem ter de recorrer ao VAR desnecessariamente", acrescentou.
O facto de o VAR não se ter pronunciado sobre o lance irritou particularmente os jogadores e o treinador do Dortmund. "Não foram apenas decisões infelizes, foram absolutamente incorretas. O que me chateia é que não fizeram tudo o que estava ao alcance deles [do árbitro e do VAR] para evitar as decisões incorretas. E eu acho isso injusto", considerou no final o treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic.
Em consequência do empate, o Dortmund pode ver o Bayern Munique reassumir a liderança da classificação da Bundesliga no jogo de hoje, frente ao Hertha Berlim.
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Internacional português em destaque
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México