Internacional inglês fez uma assistência
O Borussia Dortmund ganhou este sábado na visita ao Darmstadt, por 3-0, num jogo da Liga alemã marcado pelo regresso do inglês Jadon Sancho ao clube preto e amarelo, emprestado pelo Manchester United.
O médio Julian Brandt assinou o primeiro golo do jogo da 17.ª ronda, aos 24 minutos, e, já na segunda parte, aos 55', o técnico croata Edin Terzic lançou Sancho e Marco Reus, dupla que fabricou o segundo, aos 77', com o internacional inglês, oficializado como reforço na quinta-feira, a assistir o avançado germânico.
Relacionada
Já nos descontos, o jovem atacante Youssoufa Moukoko fechou a contagem (90'+2) e, com a vitória, o Borussia Dortmund mantém-se no quinto posto da Bundesliga, com 30 pontos, enquanto o adversário não descola do último lugar da tabela, com apenas 10 pontos.
Nos outros jogos do dia, o líder Bayer Leverkusen ganhou por 1-0 ao Augsburgo, com o único golo da partida a ser apontado por Exequiel Palacios, aos 90'+4 minutos, após assistência de Grimaldo (ex-Benfica).
Com a terceira vitória seguida na Bundesliga, os comandados de Xabi Alonso cimentaram a liderança, com 45 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, Bayern Munique, que tem menos uma partida e que na sexta-feira bateu em casa o Hoffenheim (3-0).
Destaque também para o confronto entre o quarto classificado, Leipzig (33 pontos), e o sexto, Eintracht Frankfurt (27), que terminou com a vitória do segundo, por 1-0, com o golo solitário apontado pelo atacante Ansgar Knauff logo aos sete minutos.
O defesa português Aurélio Buta foi lançado na turma de Frankfurt aos 63 minutos, para o lugar do neerlandês Donny van de Beek, que está emprestado pelo Manchester United.
Numa tarde de poucos golos na Alemanha, os duelos entre Friburgo e Union Berlim (0-0), Mainz e Wolfsburgo (1-1), e Colónia e Heidenheim (1-1) terminaram todos empatados.
O checo Vaclav Cerny marcou para o Wolfsburgo (10.º, com 20 pontos), que jogava na condição de visitante, aos 12 minutos, com o suíço Silvan Widmer a igualar já na segunda parte, aos 61, para o Mainz (16.º, com 11), 10 minutos antes de o avançado luso Tiago Tomás saltar do banco dos lobos, mas o marcador não mexeu mais.
Já o aflito Colónia (17.º, com 11) empatou em casa com o Heidenheim (nono, com 21), com golos de Davie Selke, aos 29 minutos, e de Adrian Beck, aos 55', respetivamente.
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos